quarta-feira, 11 de março de 2015

Resenha: Princesa Adormecida

     Oiii gente, hoje estou trazendo a primeira resenha do blog. Como a Paula Pimenta vai lançar um novo livro desse estilo, que é a Cinderela Pop, resolvi fazer essa resenha.

       Primeiramente essa capa é muito liiiiinda (maravilhosa, perfeita), o livro tem 189 páginas, eu o li em um dia e depois que vi a Paula Pimenta anunciando o livro da Cinderela pop, eu simplesmente pirei, pois eu gostei muito de ler Princesa adormecida. Ok vamos parar de blá blá blá, e vamos começar logo essa resenha... 
    
     Resenha: A história começa antes de Áurea Roseanna Bellora nascer. Doroteia mãe de Áurea, conheceu seu marido tentando ganhar uma vaga para um curso de culinária em Paris, ele tinha 25 anos e estava terminando a faculdade de Relações Internacionais, sua colega francesa chamada Marie Malleville, era colega de curso da Doroteia. No começo Malleville pensou que o caso dos pais de Áurea era passageiro, então ela fingiu dar forças ao casal e grudou em Doroteia, a ponto de virar melhores amigas, porém quando os pais dela começaram a pensar em casamento ela começou a se afastar. Quando a gravidez já estava bem mais avançada Malleville começou a se aproximar, em um dia ela ligou para o pai da Áurea dizendo que queria conversar com ele, e falou que o assunto era importante, o pai dela foi como todo cavalheiro, mas quando chegou na casa dela, ela começou a dar encima dele, então ele foi logo dizendo que não gostava dela, ele não quis comentar esse assunto com Doroteia por causa da gravidez. Eles não tiveram um casamento muito agradável, pois a Malleviller fingiu ser uma freira para tentar roubar Áurea, porém ela não conseguiu graças a um garoto de 4 anos filho de algum convidado da festa. Então a senhorita Doroteia decidiu que para a segurança de Áurea ela mandou dizer para os tios, falar quando ela perguntar, que os seus pais haviam morrido em um acidente, também teria que mudar o nome para Rosa é mudar de país, ela foi para o Brasil, morar com seus tios (superprotetores), ela estudava em uma escola integral e quase não tinha contato com a sociedade, por causa de seus tios, quando ela estava na aulas ela recebeu  um e-mail super inesperado, não sabendo que esse e-mail ia ser uma grande surpresa.
     
        Bom pessoal, eu quis deixar esse suspense no final pra vocês ficarem curiosos e lerem o livro, gostei muito desse livro por isso dei 4 livrinhos, não dei 5 pois eu achei, uma adaptação não muito parecida com a da bela adormecida, mas eu gostei de como a Paula Pimenta adaptou, mais eu gostaria se fosse um pouco parecida (vocês vão me julgar com certeza, mas é minha opinião). Espero que vocês tenham gostado se gostaram não esqueçam de comentar. beijos, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário